COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL



É a responsável direta, por meio das estratégias, pela construção e formatação de uma imagem e identidade corporativas fortes e positivas de uma organização.

Para Gaudêncio Torquato do Rego “a comunicação institucional objetiva conquistar simpatia, credibilidade e confiança, realizando, como meta finalista, a influência político-social”

A Comunicação Institucional se utiliza das Relações Públicas, do Jornalismo Empresarial , da Assessoria de Imprensa, da Publicidade/Propaganda institucional, a imagem e a identidade corporativa, e a Editoração Multimídia.

COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL



A Comunicação Institucional se utiliza das Relações Públicas, do Jornalismo Empresarial, da Assessoria de Imprensa, da Publicidade/Propaganda institucional, a imagem e a identidade corporativa, e a Editoração Multimídia.

ASSESSORIA DE IMPRENSA



No contexto da comunicação institucional, a assessoria de imprensa é uma das ferramentas essenciais nas mediações das organizações com o grande público, a opinião pública e a sociedade, via mídia impressa, eletrônica e Internet. Seu processo e sua aplicação se dão por meio de estratégias, técnicas e instrumentos pensados e planejados com vistas na eficácia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Descobri ...

Acabei de comprar mas ainda nao testei!

Caso Mattel : gestao de crise e imprensa